Por Frederico Rios, Rotary Club de Totoras, Santa Fé, Argentina
Num mundo cada vez mais interligado, as redes sociais tornaram-se uma ferramenta essencial para amplificar o impacto das nossas ações. No Rotary, a nossa missão de serviço transcende fronteiras. Hoje, mais do que nunca, temos a oportunidade de dar a conhecer o que fazemos e quem somos através das plataformas digitais.
Cada publicação, cada interação e cada mensagem que partilhamos pode fortalecer a imagem pública do Rotary e atrair mais pessoas para a nossa causa. Ser um conector do Rotary no ambiente digital significa usar as nossas redes para tornar visíveis os projetos do nosso clube e de outros clubes, inspirar mais pessoas a juntarem-se a nós e usar factos para mostrar o impacto que temos.
Aqui estão algumas formas de o fazer:
• Mostre o lado humano do Rotary
A imagem pública pode ser melhor moldada através de histórias de interesse humano. Partilhe mensagens de pessoas reais que realcem o trabalho dos nossos voluntários e mostrem o impacto que os nossos projetos estão a ter na comunidade.
• Comunique o que fazemos
Diariamente, os clubes Rotary realizam inúmeros projetos que beneficiam as suas comunidades. Mas se não comunicarmos sobre eles, as pessoas não irão saber. Promover as nossas ações, eventos e conquistas não só melhora a nossa imagem pública, como também inspira outros a quererem juntar-se a nós, formando alianças estratégicas.
• Pense no alcance global
O Rotary International trabalha em iniciativas de grande impacto, como a nossa principal prioridade de erradicar a pólio, o nosso esforço em promover a paz e a nossa vontade de proteger o meio ambiente. Amplifique estas mensagens para que as pessoas conheçam a verdadeira dimensão do nosso trabalho.
• Seja uma fonte fiável de informação
Nestes tempos de excesso de informação, ser uma fonte credível é uma ótima forma de valorizar a nossa imagem. Ao partilhar informação precisa e relevante sobre as nossas atividades e causas, geramos credibilidade e fortalecemos os laços com a nossa comunidade.
• Apoie e divulgue o trabalho de outros clubes
O Rotary é mundial. Quando promovemos o trabalho de qualquer clube, estamos a reforçar a nossa marca. Não partilhe apenas o trabalho do seu clube local, fale também sobre os grandes projetos que os clubes estão a desenvolver a nível global.
Ao conectar, partilhar e comunicar, multiplicamos o nosso impacto e construímos um Rotary mais forte e mais reconhecido. Sejamos os melhores embaixadores que podemos ser!
Federico Rios é responsável pela imagem pública do Distrito 4945 (Argentina-Uruguai) e coordenador assistente de imagem pública da Zona 23B.
The post 5 formas de usar as suas plataformas digitais para reforçar a imagem pública do Rotary appeared first on Rotary Portugal D1970.
source rotary1970
0 Comentários